Por que as olheiras surgem e como evitá-las

blog-olheiras2

Estresse, noites mal dormidas, genética, características da pele… São muitos os motivos que desencadeiam o aparecimento das olheiras, que tanto incomodam tanto homens quanto mulheres. Mas e aí, o que fazer quando as famigeradas aparecem?

O importante é a prevenção. É importante ter uma rotina de cuidados específicos para a região abaixo dos olhos para evitar o aparecimento das olheiras. A dica é hidratar o local, de duas a três vezes ao dia, pois se trata de uma pele muito seca e sensível. Justamente por ser mais sensível e delicada que o restante do rosto, a região está sujeita a outros fatores que não afetam o restante da pele como a oleosidade e a acne, por exemplo.

blog-olheiras

A recomendação mais eficiente é consultar um profissional para saber qual a melhor maneira de hidratar sua pele e, consequentemente, se prevenir contra as olheiras, que também podem surgir devido à pigmentação por causa da exposição ao sol.

No entanto, caso você esteja com olheira agora, o que se pode fazer? Caso o motivo da olheira seja externo, algumas sugestões podem funcionar. A mais eficiente é fazer compressas geladas com chá de camomila, o que ajuda a melhorar a circulação no local e ameniza as manchas. Os produtos de maquiagem conhecidos como corretivos também são populares na hora de esconder as olheiras, apesar de só servirem para fins estéticos.