Pessoas que dormem até mais tarde são mais inteligentes


Por essa você não esperava: um novo estudo publicado no site americano Business Insider indica que a dificuldade em sair da cama é um sinal de inteligência. Ou seja, em vez de serem taxados de preguiçosos, os reis de ativar a função ‘soneca’ pela manhã deveriam ser modelos a serem seguidos.

Liderado pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, a pesquisa contou com a participação de mais de 20 mil jovens norte-americanos, que tiveram seus hábitos noturnos analisados. O estudo revelou que as pessoas que dormiam até tarde durante a semana e aos finais de semana têm um QI maior em comparação com quem dorme e acorda mais cedo.

blog-acordar-inteligente

Com base nisso, os pesquisadores concluíram que pessoas que dormem mais tarde demonstram inteligência ao não precisam estar em sincronia com a luz solar, como nossos ancestrais faziam, para levar bem a vida. O estudo ainda alega que admitir a necessidade de mais horas de sono pela manhã demonstra uma boa capacidade de resolução de problemas, alta criatividade e independência.

Essa não é a primeira vez que o sono tardio foi associado a uma vida bem sucedida. Um estudo feito recentemente pela Universidade Southampton, no Reino Unido, concluiu que quem dorme após as 23h e acordam depois das 8h ganha mais dinheiro e tem um estilo de vida mais feliz. Por que será, né?