A importância do ácido hialurônico para a pele

Beautiful girl with cute face

Conhece o ácido hialurônico? Produzida naturalmente pelo nosso organismo, a substância é encontrada principalmente na pele e nas articulações. A partir de alguns anos atrás, o ácido passou a ser produzido industrialmente para fins estéticos de preenchimento e melhora da hidratação da pele.

Como sua principal função é dar volume e sustentação da pele, o ácido hialurônico atualmente é bastante comum em produtos dermatológicos e de cuidados com a pele, principalmente do rosto e de regiões que são afetadas pelo tempo ou genética e acabam se tornando mais flácidas. A substância ainda pode ser aplicado para melhorar o contorno e a harmonia faciais, como na região da mandíbula, por exemplo.

blog-acido

Reabsorvido pelo organismo entre 8 e 15 semanas, o ácido é capaz de deixar a pele mais hidratada e firme, retardando os sinais do envelhecimento. Com o passar dos anos ou alterações do peso, a tendência do rosto é perder volume – e é aí que a substância deve ser utilizada. Outra indicação é para tratamento das olheiras, cicatrizes causadas pela acne e preenchimento de rugas muito profundas, caso em que pode ser associado à toxina botulínica.

É importante ressaltar, por último, que o uso do ácido hialurônico deve ser feito somente sob indicação e supervisão de um profissional. Por mais que não exista uma idade ideal para se iniciar o tratamento, a substância será mais efetiva a partir dos 30 anos, quando a pele começa a mostrar os efeitos do tempo e a falta de hidratação.