Dicas para voltar à rotina após o Carnaval

blog-carnaval-rotina3

O Carnaval foi incrível e está com extrema dificuldade de voltar ao ritmo normal de trabalho? Saiba que você não é o único! Mas fique tranquilo, pois separamos algumas dicas para ajudar seu corpo – e até mesmo sua mente – a retomar as atividades do dia a dia com mais força:

Volte a se alimentar bem

O feriado é uma época de excessos, mas agora é hora de retomar os hábitos saudáveis. Água, água de coco e sucos naturais são importantes para hidratar o corpo que perdeu muito líquido por conta do álcool ou do suor excessivo. A desidratação causa mal-estar e faz com que o desânimo tome conta, até mesmo na realização das atividades mais simples. Para desintoxicar o corpo e resgatar seu vigor, frutas, legumes e verduras – como melancia, abacaxi, laranja, brócolis, cenoura, couve e agrião – são ótimas pedidas.

blog-carnaval-rotina2

Resista às tentações

Cuidar da alimentação significa resistir a potenciais tentações. Consumir alimentos ricos em açúcar, por exemplo, aumenta os níveis de glicose no sangue, o que estimula o pâncreas a produzir mais insulina. Com mais desse hormônio no organismo, há a liberação de mais serotonina, envolvida na regulação do sono, do apetite e até do humor.

Durma mais e emagreça

É evidente que seu corpo precisa descansar – e não apenas na volta do Carnaval como no resto do ano todo. A ciência comprova que o sono faz bem até para a perda de peso. Um novo estudo das universidades de Wisconsin e de Stanford, nos Estados Unidos, revelou que pessoas que dormem menos de 7h40 por noite têm índice de massa corporal maior do que aquelas que dormem por mais tempo.

blog-carnaval-rotina4

Cuide do seu corpo

O descanso passa pela harmonia com a natureza. Passar apenas 15 minutos à luz natural estimula o estado de alerta e ajuda a regular os padrões de sono, interrompidos pela falta de horários do feriado. Sair para caminhar ao ar livre também vale e ajuda a recolocar o corpo em movimento. Outra boa alternativa para relaxar e cuidar do corpo cansado pela folia, além de longas horas de sono e descanso, são as massagens.