Dicas de beleza para o período de praia

1blog-beleza-praia

Com a temperatura subindo e o fim do ano chegando, para muitos brasileiros o destino é certo: a praia. No entanto, o calor excessivo, a umidade e fatores como a areia beira-mar e o sal do mar são elementos que fogem da nossa rotina e devem ser bem administrados para que não ocasionem danos à saúde e à beleza.

A principal dica é o uso do filtro solar. Procure produtos com no mínimo o fator de proteção 30 e que protejam sua pele dos dois tipos de raio: o UVA, que provoca o envelhecimento precoce e até o câncer ao atingir a segunda camada da pele, e o UVB, que pode provocar queimaduras severas. Porém, não é porque você passou protetor que pode se expor ao sol o quanto quiser: evite o período mais crítico do calor entre as 11h e as 16h. Aplique o produto antes de sair de casa e repasse a cada duas horas ou sempre que sair da água.

O excesso de vaidade pode ser um complicador nessa situação. Procure não usar joias ou bijuterias na areia, assim como perfumes e maquiagens que não sejam adequadas para não correr o risco de sofrer com alergias. Prefira produtos com filtro solar e não comedogênicos, que não obstruem os poros.

Após o banho de sol, mar ou piscina, é essencial hidratar a pele, principalmente se você não costuma tomar sol na cidade. Utilize produtos com substâncias calmantes e refrescantes. Opções à base de aloe vera, ureia e ativos antioxidantes, como vitaminas C e E, zinco e manganês, por exemplo, ajudam a regenerar as células. Aplique o hidratante também antes de dormir para um melhor resultado!