Como cuidar da pele do rosto no verão


Nesta temporada de verão, o rosto é a parte do nosso corpo em que devemos prestar mais atenção, uma vez que está exposto a fatores como raios solares diretos, poluição, maquiagem, etc. O primeiro passo para vencer todos esses desafios é a hidratação. É essencial lavar o rosto pela manhã e à noite, já que nesta época a intensidade das radiações e as altas temperaturas afeta a pele do rosto, causando uma secura mais profunda. O uso frequente de creme hidratante com uma textura mais suave é uma ótima opção.

Além disso, a aplicação de filtro solar é essencial: escolha o fator de proteção que corresponda ao seu tipo de pele e passe-o no rosto todo dia antes de sair de casa, mesmo que o sol não esteja tão forte ou que você não vá à praia. Lembre-se de reaplicar o protetor a cada duas horas!

blog-rosto-verao2

Outro tópico a se prestar atenção é limpeza do rosto para eliminar qualquer resto de creme, maquiagem, sujeira etc. Durante a estação, recomenda-se o uso de produtos de limpeza faciais pouco agressivos como sabonete neutro ou gel sem fatores químicos que não ressequem a pele e tônicos refrescantes para revitalizar a pele da face.

É importante ressaltar, por último, que algumas partes do rosto são mais sensíveis que outras e, portanto, são mais afetadas pelo clima. É o caso do contorno dos olhos ou os lábios, o que significa que você deverá dar uma atenção especial atenção para mantê-los em perfeitas condições durante o verão.