Aqui não Exaustão #1 – Serenidade em Cápsulas

post-serenzo.jpg

Olá pessoal,

não adianta, quando a rotina de trabalho, cuidados com a casa e com os filhos, dedicação aos estudos, tomam conta de praticamente todo o nosso tempo, é quase impossível não se sentir exausto ou no mínimo muuuito cansado, não é? Aí o estresse começa a predominar e em alguns casos pode desencadear problemas graves à saúde como uma depressão por exemplo. :(

Olhando por esse lado, parece muito simples de resolver o problema e acabar com o estresse… mas na prática a história é diferente, a não ser que você ganhe um prêmio na loteria e se mude para uma ilha paradisíaca rsrs :)

Você consegue identificar se o seu estado de cansaço ou estresse ainda está dentro do “normal” ou se já passou para um nível mais sério?

Comece a observar algumas coisinhas no seu dia-a-dia…

  • até a vontade de comer tem diminuído?
  • está ansioso, sem conseguir se concentrar e ser produtivo no trabalho?
  • perdeu o interesse por coisas que antes te davam prazer?
  • você anda tendo muitos pensamentos negativos?

Se você respondeu sim para mais de uma dessas perguntas, é muito provável que seu corpo está em estado de exaustão e precisando de uma atenção.

Entre esses cuidados posso sugerir: técnicas de relaxamento (meditação, controle da respiração, etc); praticar atividade física, as ao ar livre ou na água geralmente são as mais relaxantes :), mas isso vai de cada um encontrar a que funcione melhor no seu caso; e tem também alguns fitoterápicos muito eficazes para dar uma mãozinha, esses são para quem gosta de praticidade.

Um exemplo de produto com essa finalidade é o Serenzo 500mg também conhecido como Serenidade em Cápsulas, é um nutracêutico que ajuda a diminuir os sintomas causados pelo stress.

Estudos de Eficácia: 

O estudo confirmou que Serenzo™ induz a redução dos sintomas do stress e ansiedade, redução da resposta à dor, aumento da concentração, aumento da atividade espontânea, ou seja, houve redução dos sintomas comportamentais relacionados ao stress e melhora nos indicadores de bem-estar. Estes resultados confirmaram, em nível comportamental, o efeito anti-stress de Serenzo  já comprovado no teste in vitro.

Além do Serenzo existem vários outros fitoterápicos, alguns exemplos são: o 5 HTP, L-Teanina, Relora, entre outros…