5 dicas para o homem ter uma barba perfeita

cortando a barba

Olá, gente. Tudo certinho? Espero que sim. Uma das coisas mais charmosas num homem pode ser a barba, sabia? Verdade pura! Mas para isso ser possível, quer dizer, para o homem ter essa relação saudável com a beleza, precisa ter cuidados com a barba tal qual já se preocupa com o penteado, pele, etc. cortando a barba Listo aqui 5 dicas preciosas para os homens deixarem as suas barbas (principalmente as mais longas) um luxo e conquistar a admiração de todos.

  • Depois de lavar, pode usar um condicionador após o banho

    – O legal nessa história é tratar a barba com o mesmo carinho que você trata seu cabelo. Após o banho, coloque um pouquinho de condicionador e espalhe pela barba. A ação do condicionador deixa a barba mais sedosa e macia, além do cheiro perfumado que encontramos nos cabelos. O condicionador também ajuda a evitar que a barba fique com aquele aspecto espetado. Não tem coisa mais linda do que uma barba penteada, não é mesmo? A dica pode variar de homem para homem, mas é legal fazer isso a cada dois dias.

  • Mantenha a barba aparada

    – Mesmo aquelas barbas já programadas para ficarem sempre longas, é muito legal manter um estilo harmonioso. Barba longa não significa barba desfiada ou desalinhada. Por isso, manter a barba aparada na altura que o homem deseja faz inclusive ela crescer com mais força. O ideal é cortar as pontas com tesoura ou mesmo aparelho de barbear. Assim o homem fica elegante e sua aparência atraente.

  • Lave a barba com sabonete neutro

    – Às vezes fica até estranho a gente dizer isso, mas lavar a barba é fundamental para não causar desconfortos. Não basta deixar o shampoo escorrer pela barba… Esfregue! Ao menos duas vezes por dia, principalmente depois das refeições. Se o homem trabalha o dia inteiro fora, precisa ter uma bolsinha de primeiro-socorros… Lá deve ter o sabonete para lavar a barba. Assim ela fica sempre limpa e cheirosa. Quantas vezes os homems descuidados causam desconfortos num simples cumprimento. As mulheres percebem isso e fazem juízo de valor. Portanto, antes de sair de casa, certifique-se de ter lavado a barba tal qual você tem a responsabilidade com sua escovação dos dentes. Depois do almoço, lave a barba rapidamente no banheiro e à noite lave bem durante o banho com mais tranqulidade. Essa dica faz muita diferença se você trabalha no ambiente corporativo e escolhe o look lumbersexual. Inclusive, fizemos aqui na Miligrama uma lista dos TOP 10 Lumberssexuais. Dá uma conferida na lista e veja o estilo daqueles homens que causam fervor nos olhos femininos.

  • Planeje sua barba também planejando seu corte de cabelo

    – Conversamos com o Claudiney Ravaglia, especialista em look e engenharia do corte e cabelo e ele disse que se o homem planejar o corte de seu cabelo com sua barba, a aparência se torna muito diferente. O processo de harmonização do look masculino é importante inclusive para a auto estima. Quem é que não gosta de se sentir bonito? Por isso, quando os homens forem cortar seus cabelos, que tal pedir a ajuda do barbeiro para lhe dar um ar mais sofisticado através da engenharia do corte? Eu recomendo.

  • Tome cuidado com as espinhas

    – Quando a barba começa a crescer, alguns homens podem ter aumento das espinhas no rosto. O problema é que elas ficam ocultas, mas isso não quer dizer que o homem pode largar mão desse cuidado. Utilize cremes para abrandar as espinhas e não mexa nelas de maneira irresponsável, ou seja, sem uma higienização. Se você gosta de fazer uma limpeza de pele, esse é o caminho, mas se quiser cuidar da pele em casa, não fique explorando o tecido epitelial como se fosse um papel bolha… Bom senso para entender que a pele é sensível e pode causar inflamações sérias.

Essas dicas são bem interessantes e dão ao homem o ar equilibrado. Não tem coisa mais gostosa do que se sentir bem consigo? Dúvidas, mandem suas perguntas para o contato do blog que eu respondo. Até mais.